quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como Fechar Conexões Esquecidas do GMail

Dependendo de como estiver configurado o computador e o navegador do sistema, O GMail, consegue salvar o nome de usuário e a senha utilizados para acessar suas contas de e-mail. Então, Imagine uma situação quando você precisa acessar o seu gmail em um computador estranho ou em uma rede não confiável. Você acessa o seu e-mail e obtém a informação que precisa, fecha o navegador e vai embora…

Algum tempo depois, se lembra que não saiu do GMail da forma correta, ou seja, fazendo Logoff, clicando no link “Sign out” no canto superior direito da janela principal do GMail. Com isso, uma das coisas menos interessantes que pode acontecer é alguém abrir o navegador naquele computador e de cara ter acesso aos seus e-mails, e consequentemente, às configurações da sua conta e outras opções. Eu mesmo já acessei computadores de clientes onde este tipo de coisa acontece. Então, quando tento abrir o meu e-mail para acessar alguma informação, ao digitar o endereço do GMail acabo acessando a conta do cliente desavisado que na maioria das vezes não faz a menor idéia do perigo que é deixar uma pagina de e-mail logada em qualquer micro…

Então, o que você pode fazer numa situação dessas ? Simples… O GMail, pensando nisso, possui uma maneira muito interessante de fazer o LogOff de acessos anteriores de forma muito fácil e rápida.

Tudo o que você precisa fazer é acessar a sua conta novamente, e desta vez em alguma rede ou computador seguros para evitar problemas, e em seguida navegar até a parte inferior da pagina principal do GMail, onde você vai encontrar um pequeno link chamado “Details”. Ao clicar neste link, você será direcionado para uma pagina chamada “Activity on this account” onde verá uma lista das suas conexões ativas atualmente e também um botão chamado “Sign out all other sessions” e ao clicar neste botão, o GMail se encarrega de desconectar todos esse acessos anteriores, mantendo ativo somente a conexão atual.

Prontinho!!!

Fonte: http://ziggi.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário!